SADO 550

SADO 550
O único carro criado, desenvolvido e produzido em série em Portugal!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pintura (2ª Parte)

Aqui ficam algumas imagens com os pormenores da pintura do carro tiradas quatro dias depois das anteriores.
Capot e avental dianteiro




Pormenor do interior
Pormenor da consola central (caixa de velocidades)
Dianteira
Dianteira (inferior)
Pormenor dos apoios do motor
Cava dianteira
Traseira
Pintura dos amortecedores e direcção
A montagem da carroçaria sobre o chassis serviu somente de ensaio. Porém, muito em breve abordarei a montagem definitiva!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Pintura (1ª Parte)

Quando o chassis veio da Dureza, bem como todas as restantes peças metálicas, o pintor deu início os trabalhos de pintura.
Nesta imagem o chassis está branco da metalização e não da pintura. Mais tarde irá ser pintado com tinta preta própria para chassis.

Visto de frente

Compartimento do motor

Interior

Inferior dianteiro
Inferior traseiro
 A cor escolhida foi retirada de um catálogo de cores para automóveis, mais concretamente Branco Polar da Datsun/Nissan:

domingo, 2 de janeiro de 2011

Mais umas boas dicas e algumas compras

Em meados de Novembro fui visitar uma exposição de clássicos que decorreu em Caldas da Rainha. Nesta visita conheci o T. Santos que expunha o seu Sado 550 no stand do Museu do Caramulo.
 
Prestou-me preciosas informações sobre alguns detalhes do carro; por exemplo, o interruptor que acciona as luzes (FEMSA-CPB 8-1) e a calha dupla em aço revestida a tecido, onde correm os vidros das portas são dos Minis. Estas peças podem ser adquiridas na loja Fórmula 81 em Lisboa.

O fecho dos dois vidros das portas é igual ao dos vidros das portas de trás dos Citroën Dyane ou Ami, e pode ser adquirido na empresa Paulo & Ferreira, Lda. em Vandoma (Porto).

A chapa para a alavanca das mudanças (4 velocidades - tipo Toyota) pode ser encomendada na loja online da AJA (Amigos Japoneses Antigos).

Como andava em maré de compras, fui a uma loja Roady para comprar a correia do alternador  (medida 10x900) da marca Continental e à casa das Borrachas e Plásticos Berna no Cacém para comprar 8 metros de borracha guarda-vento para as portas e compartimento do motor.