Encontrando-se a pintura em muito mau estado e antes de mandar pintar de novo, resolvi enviar o carro para uma empresa especializada no fabrico e reparação de caixas isotérmicas de viaturas.
A empresa é a

Como esta empresa está bastante familiarizada no manuseamento de poliéster reforçado com fibra de vidro, solicitei os seguintes trabalhos:
- Reconstrução/encerramento das duas janelas existentes nos pilares traseiros. Como o meu Sado é de 1983, corresponde a um 3ª Série. Logo não pode ter tido originalmente aquelas janelas, que apenas surgiram em 1985 com os 5ª Série. A reconstrução foi feita de dentro para fora da carroçaria.
- Remoção com lixa de toda a pintura exterior da carroçaria para expor a superfície de poliéster. Esta operação permitiu detectar e anular as estaladelas e fissuras em toda a superfície com a respectiva reposição de fibra nas zonas afectadas.
- Reparação dos pára-choques traseiro e dianteiro que apresentavam diversos orifícios, devido à colocação de faróis de nevoeiro e de marcha-atrás pelo anterior proprietário.
![]() |
Regresso para a oficina de pintura |
Tenho um Lotus S2 de 1964. Pintei-o 2 vezes e ficou uma porcaria rachando a pintura ao fim de poucos meses.
ResponderEliminarAjude-me por favor.