SADO 550

SADO 550
O único carro criado, desenvolvido e produzido em série em Portugal!

domingo, 4 de setembro de 2011

Barulho muito incomodativo

Com a normal e esporádica utilização do Sado, dei conta de um barulho muito incomodativo quando colocava a terceira ou a quarta velocidade e que vinha da parte de baixo do carro. Fui apresentar o problema ao mesmo mecânico que tinha tinha a recuperação. Este desconfiou do diferencial traseiro e resolveu desmancha-lo, contudo, não encontrou qualquer anomalia. De seguida sugeriu que a caixa de velocidades fosse aberta, pois deveria estar aí a causa do barulho. Resolvi declinar a sugestão e procurar uma segunda opinião noutro mecânico.
O outro mecânico ao analisar o carro, afirmou convictamente que o problema teria que residir no eixo de transmissão, pois o carro estava muito alto e, consequentemente, o eixo estava demasiado inclinado.
Efectivamente com o espertamento das molas quarto-elípticas o carro ficou com a distância entre a cava da roda e o pneu bastante grande, tornando o carro visualmente esquisito.
Concordei com a devida alteração do ângulo das molas...e... voilà, o barulho desapareceu e o carro ficou muito mais agradável de se conduzir.
Actualmente o carro tem as seguintes dimensões (medida entre a cava da roda e o pneu) sem condutor e passageiro:
Eixo dianteiro: 7cm
Eixo traseiro: 9,50cm
Ainda no mesmo mecânico, e por sugestão sua, o carburador foi afinado. Concordei, e ainda bem! Pois esta operação tornou o Sado muito mais agradável de ser conduzido quando o motor ainda está "frio" e também em pleno funcionamento.

1 comentário:

  1. Muitos Parabéns pelo fantástico blog e também pela escolha de uma grande máquina Portuguesa!

    Saudações

    ResponderEliminar