SADO 550

SADO 550
O único carro criado, desenvolvido e produzido em série em Portugal!

sábado, 3 de setembro de 2011

Inspecção Técnica Periódica e de Clássicos

Pelos últimos dias de Janeiro deste ano, com o Sado pronto e feita a marcação no Clube Português de Automóveis Antigos para a inspecção como clássico, chamei um reboque para o levar em primeiro lugar à Inspecção Técnica Periódica. No Centro de Inspecções os técnicos tiveram alguma dificuldade em realizar alguns exames devido às reduzidas dimensões do carro, nomeadamente aos travões e amortecedores.
Resultado final: Aprovado - A ausência de anotações de deficiências significa a conformidade do veículo com a regulamentação em vigor, no momento em que foi inspeccionado.

Não perdendo tempo, no mesmo dia e logo de seguida, dirigi-me ao volante do Sado a caminho do Centro onde o Clube Português de Automóveis Antigos realiza a Inspecção de Clássicos situado em Miraflores. O exame foi bastante rápido... pois o carro é pequeno e não tem elementos mecânicos ocultos. O examinador fez o seguinte comentário: "Nunca vi um Sado como este. Parece novo!".
Resultado final: Aprovado (e com distinção, penso eu de que!).

Passados três meses, recebi na minha caixa de correio o respectivo Certificado de Automóvel Antigo, cujas imagens apresento abaixo.


2 comentários:

  1. Boa tarde Miguel Marques.
    Muitos parabéns pelo Blog e especialmente pelo Restauro do Sado 550.
    Adquiri este mês 2 Sados 550 completamente desmontados mas praticamente completos. Vou restaurar um com o maior rigor possível e o outro vai servir para dador.
    Estou como você no inicio (sem informação quase nenhuma). Felizmente descobri o seu blog que tem muita informação em fotos e de fornecedores.
    Obrigado
    Ricardo Melo

    ResponderEliminar